Geral
Quem venceu o No Limite? Dedé dá a volta por cima e supera desafio final

O No Limite – Amazônia chegou ao fim nesta quinta (17) com a vitória de Dedé Macedo. O paratleta enfrentou Raiana Bertoso e Yuri Fulý no desafio pelo prêmio de R$ 500 mil. Ao longo de sua trajetória no reality, ele chegou a ser eliminado, mas conseguiu retornar ao jogo após uma repescagem.
Fernando Fernandes não escondeu sua emoção ao ver o primeiro participante com deficiência física vencer o programa da Globo. “O que você sentiu ao chegar até aqui?”, questionou o apresentador.
“Eu fiquei bastante isolado no acampamento. Todo mundo pensa que eu fui muito traidor, mas não é sobre isso, é sobre o jogo, é sobrevivência. Eu recebi uma nova chance, voltei. Não podia imaginar que ia estar aqui com você agora”, respondeu Macedo, que usa prótese em uma das pernas.
“Primeiro participante PCD, mostrou sua capacidade, mostrou que quando a gente quer, a gente faz”, continuou Fernandes.
Júri da final
Durante a edição do programa na Globo, o júri formado por Amanda Momente, Euclides Viana, Cláudio Heinrich, Guilherme Holanda, Marcus Costa, Paulinha Vecchi e Simoni Santos se reuniu para definir o primeiro finalista da temporada. Por meio de uma votação, Raiana foi a escolhida.
Desafio da semifinal
Após a classificação de Raiana para a grande final, Carol Nakamura, Dedé, Greici e Yuri Fulý foram convocados para o desafio da semifinal. Fernando Fernandes se encontrou com os sobreviventes para explicar como funcionaria a atividade.
“Cada um do seu jeito, cada um da sua maneira, criando a sua própria trajetória. Esse momento é o mais importante da competição, apenas dois de vocês vão encontrar a Rai na final. Vocês vão encarar um desafio de equilíbrio e agilidade”, informou o apresentador.
Na prova, os jogadores tinham a missão de desmontar e montar uma estrutura, mas, para isso, eles deveriam concluir a tarefa enquanto estavam amarrados. Fulý foi o primeiro a completar a atividade, e conseguiu uma vaga para a grande final. Dedé veio logo na sequência e conquistou a segunda vaga.
Grande final
O vencedor do reality foi definido após a dinâmica mais importante da temporada. Os três finalistas tinham que passar por um circuito, na medida em que acendiam totens que haviam sido posicionados ao longo do percurso na floresta. Quem terminasse primeiro, levaria o título de campeão e o prêmio de R$ 500 mil.
“Chegamos no momento tão esperado: a grande final do No Limite – Amazônia. Eles vão passar pelo mesmo circuito, um de casa vez, e eu vou cronometrar”, explicou Fernando Fernandes.
Com o tempo de 7 minutos e 46 segundos, Dedé foi anunciado como campeão do programa de sobrevivência da Globo. “Primeiro participante PCD, mostrou sua capacidade, mostrou que quando a gente quer, a gente faz”, comemorou Fernandes.
O post Quem venceu o No Limite? Dedé dá a volta por cima e supera desafio final apareceu primeiro em EGOBrazil.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.
© A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

-
Entretenimento2 semanas atrás
Neymar se derrete por filha caçula vestida de caipira: “Princesinha linda”
-
Entretenimento2 semanas atrás
Morre Francisco Cuoco, o eterno galã da televisão brasileira, aos 91 anos
-
Entretenimento2 semanas atrás
Maya Massafera mostra como foi cirurgia para mudar cor dos olhos
-
Entretenimento2 semanas atrás
Murilo Huff se pronuncia após polêmica sobre pedido de guarda do filho com Marília Mendonça
-
Famosos2 semanas atrás
Gominho se emociona ao falar sobre estado de saúde de Preta Gil: ‘Ela sabe’
-
Entretenimento2 semanas atrás
Filha de Leandro lamenta 27 anos da morte do cantor: ‘Até a alma dói’
-
Entretenimento1 semana atrás
Ex-BBB Davi Brito abandona Medicina e Direito e aposta em novos caminhos profissionais
-
Entretenimento2 semanas atrás
Zé Felipe se diverte com atitude de Maria Flor ao recusar foto com fã