Cinema e Arte
Inspirada em Ludmilla, Xuxa troca ingresso de cinema por cartão de vacina

Pouco antes do lançamento de seu novo filme, intitulado ‘Uma fada veio me visitar’, Xuxa revelou nesta quarta-feira (4/10) que planeja realizar uma ação social no dia da estreia do longa, que ocorrerá no feriado de 12 de outubro. Em parceria com o Ministério da Saúde, a popular apresentadora infantil anunciou que serão disponibilizados ingressos gratuitos para sessões de cinema para aqueles que puderem mostrar que estão com suas vacinas em dia, mediante a apresentação da carteirinha de vacinação. No entanto, Xuxa não forneceu detalhes adicionais sobre como a iniciativa funcionará.
No mês passado, Xuxa participou de uma campanha de multivacinação ao lado do famoso personagem Zé Gotinha. Entretanto, a apresentadora, que já liderou iniciativas semelhantes nas décadas de 1980 e 1990, expressou sua insatisfação com os resultados, observando que a maioria das crianças ainda não possui suas carteiras de vacinação atualizadas.
Diante do desempenho insatisfatório da campanha e inspirada pela ação de Ludmilla, que trocou ingressos para seu show ‘Numanice’ por doações de sangue no Rio de Janeiro, Xuxa teve a ideia de sua própria iniciativa. Ela comentou: “Ludmilla fez algo muito bonito. Eu queria aplaudir não apenas com as mãos, mas com todo o meu corpo. Achei isso muito bacana. Na época de ‘Lua de Cristal’, fizemos uma campanha em que as pessoas doavam 1 kg de alimento não perecível para assistir à estreia, e fiquei pensando no que poderíamos fazer seguindo o exemplo de Ludmilla“.
Ela acrescentou: “Infelizmente, a campanha do Ministério da Saúde não obteve o mesmo sucesso dos anos 1980. Eu fiz ‘gotinha, gotinha, tchau, tchau paralisia’ e 97% das crianças foram vacinadas. Naquela época, o Brasil era líder em vacinação infantil. Hoje, não sei qual é o número, mas é muito baixo, algo em torno de 30% a 35% das crianças sendo vacinadas. Portanto, aproveitando a temática dos anos 1980, que é o filme, e seguindo o exemplo de Ludmilla, podemos pedir às pessoas que se vacinem”.

Xuxa
Xuxa também expressou sua preocupação com os pais que duvidam da ciência e da eficácia das vacinas, destacando que é crucial que as crianças sejam vacinadas. Ela salientou: “As crianças devem ser vacinadas. Eu respeito quando um adulto decide não tomar determinada vacina, mas uma criança deve ser vacinada”.
Segundo informações do portal Cinepop, a iniciativa no Rio de Janeiro será realizada em colaboração com uma estação de rádio local. O site também menciona as regras para a ação no estado do Rio de Janeiro: menores de 15 anos receberão pares de ingressos ao apresentarem comprovantes de imunização e montarem um quebra-cabeça com a arte da campanha em um tablet em até um minuto. A ação teve início na terça-feira (3/10).
Além disso, segundo a publicação, estados como Rondônia, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Rio Grande do Norte, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais poderão contar com rádios locais para a retirada de ingressos, mediante apresentação da carteirinha de vacinação e de um documento de identificação com foto.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.
© A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

-
Entretenimento2 semanas atrás
Neymar se derrete por filha caçula vestida de caipira: “Princesinha linda”
-
Entretenimento2 semanas atrás
Morre Francisco Cuoco, o eterno galã da televisão brasileira, aos 91 anos
-
Entretenimento2 semanas atrás
Maya Massafera mostra como foi cirurgia para mudar cor dos olhos
-
Entretenimento1 semana atrás
Filha de Leandro lamenta 27 anos da morte do cantor: ‘Até a alma dói’
-
Famosos2 semanas atrás
Gominho se emociona ao falar sobre estado de saúde de Preta Gil: ‘Ela sabe’
-
Entretenimento1 semana atrás
Murilo Huff se pronuncia após polêmica sobre pedido de guarda do filho com Marília Mendonça
-
Entretenimento2 semanas atrás
Zé Felipe se diverte com atitude de Maria Flor ao recusar foto com fã
-
Entretenimento1 semana atrás
Ex-BBB Davi Brito abandona Medicina e Direito e aposta em novos caminhos profissionais